Publicidade

Como espremer uma espinha da maneira correta

O motivo pelo qual você não deve espremer espinhas é que há a possibilidade de criar cicatrizes ou infecções após a quebra deliberada da pele. Algumas vezes, porém, é impossível esperar a espinha sumir. Este artigo descreve como descobrir o momento certo para estourar a espinha, e como estourá-la de maneira segura com pouca dor e dano.

Método 1 de 3: Decidindo se a Espinha Deve Ser Estourada

Pop a Pimple Step 1.jpg

  1. Estoure espinhas brancas. Espinhas brancas normalmente aparecem após alguns dias, e possuem uma ponta branca que acumula pus debaixo da pele. Essas espinhas são facilmente estouráveis; sendo tratadas com cuidado, elas podem ser removidas com segurança sem causar infecções ou cicatrizes anúncio.
Pop a Pimple Step 2.jpg
2 Não esprema outros tipos de espinhas. As de cabeça branca são as únicas que podem ser espremidas. Estourar outros tipos de espinhas pode gerar cicatrizes, infecções, sangramentos e dor – deixe-as em paz.
  • Espinhas que acabaram de aparecer nos últimos dois dias não estão prontas para serem estouradas. Espere a coloração branca aparecer na ponta da espinha.
  • Espinhas muito grandes, avermelhadas e inflamadas não devem ser espremidas. Há um risco muito grande de infecção, sendo que espremer uma espinha desse tamanho definitivamente gerará uma cicatriz.

 Método 2 de 3: Preparando Suas Mãos e a Espinha

Pop a Pimple Step 3.jpg
Lave as mãos. Este é um passo muito importante; portanto, lave bem as mãos – especialmente debaixo das unhas – e use muito sabonete e água quente. Você não quer que seus dedos e unhas toquem a espinha; porém, eles provavelmente não causarão irritação ou infecção caso a toquem.

Limpe a pele ao redor da espinha. Ao estourar a espinha, você abrirá a pele, criando uma entrada para bactérias. A espinha se curará mais rápido caso você não dê oportunidades a bactérias invasoras que possam lhe infeccionar. Limpar a pele também removerá qualquer indício de suor, óleo, sujeira e maquiagem.
Para limpar a região, você pode usar um limpador facial antibiótico ou esfregar álcool isopropil na região com a ajuda de uma bola de algodão.
Não esfregue a região com força para não irritá-la ainda mais. Limpe gentilmente a parte do corpo, enxugue com água morna, e seque com batidinhas leves de toalha.
Pop a Pimple Step 5.jpg
Cubra as mãos. Calce luvas descartáveis antes de estourar a espinha. Isso não apenas criará uma barreira entre as bactérias restantes em seus dedos (e unhas) e sua pele, como também evitará que as pontas afiadas de suas unhas causem danos maiores à espinha. Aplicar pressão com as unhas é desnecessário, especialmente caso tenha seguido todos esses passos.
  • Caso não tenha luvas descartáveis, você pode cobrir os dedos com lenços limpos.
Pop a Pimple Step 5Bullet1.jpg
Caso não queira usar as mãos, você pode usar uma ferramenta de remoção de cravos/espinhas, que aplicará pressão ao redor das extremidades da espinha sem machucar/causar dor em regiões desnecessárias. (Visto que a extremidade da ferramenta é um tanto pontuda, tome cuidado para não se espetar com muita força).

Pop a Pimple Step 5Bullet2.jpg

 Método 3 de 3: Estourando a Espinha

Pop a Pimple Step 6.jpg
Posicione as pontas de seus dedos ao redor do topo da espinha. O topo da espinha é seu ponto mais alto, normalmente localizado ao centro. Coloque a ponta de um dedo em ou lado, logo abaixo da cabeça branca da espinha. Em vez de juntar os dedos, como a maioria das pessoas faz, você quer separar a pele. A espinha deve se abrir facilmente, permitindo a saída do pus.
  • Se o pus não sair, posicione as pontas dos seus dedos em uma região ligeiramente diferente ao redor da espinha. Em seguida, tente novamente.
  • Se ainda houver pus na espinha, pare de tentar espremê-la. Ela ainda não está pronta para isso; de qualquer maneira, ela sumirá depois de alguns dias. 
Pop a Pimple Step 7.jpg
Massageie a pele ao redor da espinha. Isso encorajará a saída do pus remanescente; continue fazendo isso até a espinha esvaziar completamente. Não toque a espinha, exceto quando precisar retirar o pus. Sangramentos dificilmente ocorrerão. Se houver algum, você a apertou demais e criou uma ferida que pode cicatrizar.
Pop a Pimple Step 8.jpg
Limpe a região com uma solução antisséptica. Novamente, o importante é garantir que bactérias não invadam a abertura na pele.

Pop a Pimple Step 9.jpg
Aplique um tratamento contra acnes composto por peróxido de benzoíla na espinha. Isso ajudará a eliminar quaisquer bactérias que tenham permanecido na região.
Fonte Original : Wikihow
Obrigado pelo seu comentário